sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Parte I - "Forjado Em Aço e Fogo" - o início da banda

O início da banda.
-----
A banda teve início no ano de 2000.

Naquele momento, eu estava me dividindo entre duas bandas de black metal cariocas (Kabarah e Unearthly) como baterista.
O Kabarah estava finalizando a produção da segunda demo, enquanto o Unearthly estava ainda em fase de ensaios.

As circunstâncias haviam me levado a virar baterista, devido à falta de musicos aqui no estado do RJ.
E eu ja tocava guitarra a muitos anos, sentia a falta de me expressar nesse instrumento, de subir ao palco empunhando uma guitarra.
Além disso, eu havia composto muitas músicas para uma banda anterior que eu tive, que não se encaixavam no set das minhas bandas nesse momento. Algumas dessas músicas eram "Forjado Em Aço e Fogo", "Massacre Bestial", "Carnificina".

Comecei a compilar essas musicas e a rearranjar alguns riffs antigos, e vi que eu tinha um bom material nas mãos. Daí, acabou vindo de forma bem natural a ideia de compôr as letras em português.

No ano seguinte, em 2001, já com um bom numero de músicas na manga, resolvo entrar em estudio, sozinho, e gravo 3 músicas ("Forjado...", "Massacre...", e o cover do Slayer para "Evil Has No Boundaries").

Essa gravação virou a demo "Forjado Em Aço e Fogo", e foi lançada como um 3-Way, ao lado das bandas Enemy Cross e Biologic Enemy.

A aceitação, cada vez maior, desse material me levou a convocar outros integrantes para me acompanharem na estrada.
Assim, o Flagelador se torna uma banda de fato.
------

Integrantes:
Exekutör - vocal/guitarra
Devourer - bass
L.Gore Entrails - drums

- Essa formação durou 2 shows.
O primeiro show foi em Itaipuaçu/RJ, em um palco na beira da praia, onde nos apresentamos às 6h da manhã. Da pra imaginar as familias chegando para curtir um dia de sol, e verem 3 caras de couro e spikes, fedendo a álcool, cantando letras sobre destruição, morte... e alcool.
O segundo show foi em Teresopolis/RJ.

- Em 2002, Antonio Iron fist entra para a banda como baterista.
O seu primeiro show com o Flagelador foi na Lapa/RJ.
-------

Um comentário:

  1. primeiro show foi em Itaipuaçu/RJ, em um palco na beira da praia, onde nos apresentamos às 6h da manhã. Da pra imaginar as familias chegando para curtir um dia de sol, e verem 3 caras de couro e spikes, fedendo a álcool, cantando letras sobre destruição, morte... e alcool. kkkkkkkkkk
    fudido cra!!!
    viva a familia brasielira

    ResponderExcluir